quinta-feira, 19 de junho de 2008

Profissional tem amplo campo de atuação, que vai do ramo alimentício até o de habitação


Mercado de trabalho

Com uma boa visão administrativa, o economista doméstico é cada vez mais requisitado por empresas de pequeno, médio e grande porte, isto porque estes profissionais simplificam e otimizam a rotina dos serviços. Até mesmo em redes hoteleiras é possível uma boa colocação. “É um mercado promissor, principalmente no ambiente do século XXI, quando há a preocupação mundial pela qualidade de vida e bem-estar do ser humano.”

Outra opção de trabalho que merece destaque é a de organizer personal styles, ou seja, prestar consultoria em orçamento familiar e também a empresários de micro e pequenas empresas de confecção, por exemplo. O salário inicial de um profissional da área gira em torno de R$1.000,00.


Formação

A formação em Economia Doméstica é multidisciplinar, isto quer dizer que o estudante irá cursar disciplinas de várias áreas do conhecimento como Economia, Têxteis, Psicologia, Química Orgânica, Administração, Nutrição, entre outras. A graduação em Economia Doméstica acontece em 4 anos e o estágio supervisionado é obrigatório.


Para ve a matéria completa acesse: http://www.primeiramao.com.br/editorial/empregos/editorial_empregos_carreira115.asp





Agora só três toques:
  • Vai depender do profissional garimpar a vaga, porque a profissão não é muito conhecida;
  • Uma boa sugestão são as empresas de consultoria, que podem atuar junto a empresas.


By Lidiane Bôto

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto muito bom!

Apesar das inumeras dificuldades enfrentadas no curso, o fato de sabermos que somos profissionais generalistas e que temos uma grande diversificação para a inclusão no mercado de trabalho é bastante animador!